quinta-feira, 17 de março de 2011

Shino

Como a alguns dias eu estou falando dos personagens do anime manga Naruto.No primeiro falei do Naruto,depois da Hinata e do Kiba agora vou falar do Shino Aburame.
Shino Aburame (em japonês: 油女シノ Aburame Shino) é uma personagem fictícia do Anime/Mangá Naruto
Naruto Clássico
Aburame Shino é um calmo e reservado Shinobi (Ninja), companheiro de Inuzuka Kiba e Hyuuga Hinata do Time 8, treinados por Yuuhi Kurenai. Membro do Clã Aburame, sua habilidade especial é a capacidade de controlar insetos que moram em seu corpo, chamados Kikai, em troca de Chakra para alimentá-los.
Chunin Shiken

Assim como a maioria dos Genins de Aldeia da folha, Shino e seu time se inscreveram no Exame Chunnin. Colocando armadilhas na floresta, o seu time obteve o pergaminho que necessitava e foi o primeiro time de Aldeia da folha a completar a segunda fase, só não mais ágil que o Time da Areia.
Nas lutas preliminares da terceira fase, Aburame Shino lutou contra
Abumi Zaku, da Vila Oculta do Som, vencendo sem problemas. Durante a luta, Aburame Shino mostra parte do poder do misterioso Clã Aburame, tapando os buracos de ar de Abumi Zaku com insetos.
Nas lutas finais da terceira fase, seu oponente era
Kankurou, do time da Areia, que desistiu para não mostrar as novas técnicas de marionete. Aburame Shino ficou esperando a sua próxima luta, quando escutou Kankurou falando sobre um ataque.
Invasão em Konoha
Quando Shinobis (Ninjas) inimigos invadiram Aldeia da folha, Aburame Shino seguiu Uchiha Sasuke, que seguia Kankurou, Gaara e Temari. Encontrou os dois lutando, e pediu para Uchiha Sasuke ir atrás de Gaara, pois Shino queria lutar com Kankurou.
Então
Kankurou mostra o Kugutsu no Jutsu, controlando sua marionete Karasu. O boneco de Kankurou estava armado com veneno em agulhas e em gás, o que contaminou Aburame Shino. Mesmo entorpecido pelo veneno, Aburame Shino armou uma estratégia com seus insetos, entupindo as articulações da marionete com Kikai e mandando-os sugar o Chakra de Kankurou, nocauteando-o. Depois desmaia devido ao envenenamento, mas é curado por seu pai, Aburame Shibi.
Resgate de Sasuke

Quando Uchiha Sasuke decide ir para o lado de Orochimaru, Aburame Shino não é chamado para a missão pois havia ido fazer uma missão com seu pai.
A Busca pelo o Bikochu
Tsuande manda Naruto, Shino, Hinata, Kiba e Akamaru em uma missão para achar o raro besouro Bikouchuu, que pode sentir o cheiro de alguém e pode ir atrás do mesmo, em qualquer lugar. Aburame Shino leva Time Kurenai e Uzumaki Naruto para encontrar Bikochu, um inseto lendário com raras habilidades monitoras. Durante a busca, ele demonstra sua inteligência e astúcia em combate, assim como seu dom de observar e recolher erros. Ele explica também uma antiga rivalidade entre seu clã (Clã Aburame) e o Clã Kamizurui que usa abelhas como armas.
Eles procuram, procuram e procuram, mas Hinata é capturada por Kamizurui Jibachi, Kamizurui Suzumebachi e Kamizurui Kurobachi. O clã Kamizurui também estava atrás do Bikouchuu.
O time 8 e Naruto conseguem ahar o Bikouchuu, e conseguem resgatar Hinata das mãos do Clã Kamizurui, Hinata mata Jibachi e Kurobachi com o seu Shugo Hakke Rokujuuyon Shou, e Naruto mata Suzumebachi com o Rasengan. Voltando à Konoha, os 5 falham, pois o Bikouchuu começa a seguir Naruto instantaneamente.
País do Oceano
Tsunade da uma missão a Anko, Naruto, Ino e Shino para derrotarem o Kaima, um monstro marinho que vem destruindo navios, Shizune então explica que ele aparece e acaba destruindo o navio e por fim lança uma bola de fogo, queimando os navios. Ino pergunta por que essa equipe se eles nunca trabalharam juntos, Tsunade diz que ela achou que ia ser a melhor combinação para essa missão, e Shizune pensa que na verdade é por que são os únicos Gennins disponíveis.Na verdade o Kaima era uma garota que sofreu mutações no laboratoria de Orochimaru, seu nome era Isaribi, que destruia as embarcações, as ordens de Orochimaru, o motivo dela o obedecer é que queria voltar a ser uma garota normal, parar de ser chamada de monstra, no final acaba indo junto com o grupo, para Konoha, na espera de uma vida melhor lá, e que Tsunade, arruma´se seus defeitos

 Naruto Shippuuden

 Reencontro

Uzumaki Naruto havia saido de Aldeia da folha para treinar com Jiraiya, e volta dois anos e meio depois, Uzumaki Naruto não reconhece Aburame Shino ao se encontrar com ele, o que deixa Aburame Shino muito irritado e triste, pois Uzumaki Naruto havia reconhecido todos os outros, e Aburame Shino diz que isso evidência que na verdade Uzumaki Naruto não era seu amigo. Logo la na frente em um episodios finais de Uzumaki Naruto ele,e afetado pelo coraçao,da Ino e o mesmo por ela

Esconderijo de Orochimaru Encontrado
Depois da morte dos Akatsuki Hidan e Kakuzu, Hatake Kakashi vai reportar a missão para Tsunade além de trazer o corpo de Kakuzu para uma autópsia, um tempo depois uma mensagem mandada por um membro da ANBU diz que ele encontrou a área onde Orochimaru provavelmente se encontra. Tsunade então manda Hatake Kakashi, Aburame Shino, Hyuuga Hinata, Inuzuka Kiba e Akamaru para procurar o esconderijo de Orochimaru, o plano era simples, Shino mandaria os Kikais procurarem pela floresta, Hinata usaria o Byakugan para localizar o local onde estava o inimigo e Kiba e Akamaru iriam atrás do cheiro. Ao anoitecer eles chegam ao esconerijo e encontram um Shinobi com o Juín ativado, após um tempo Shino sente que a algo errado com seus kikais, e vão averiguar. No local eles encontram os Kikais presos em cristal, Kakashi invoca Pakkun e manda ele levar uma amostra até Konoha, Shino se separa da equipe e procura algum Kikai vivo para pegar os filhotes que tem tolerância ao elemento Shouton.

 O Ataque de Guren

Kinji sente que estão encurralados e manda Kigiri usar uma cortina de fumaça para eles recuarem, Kiba não entende o que está acontecendo até que Aburame Shino aparece e explica tudo, Kakashi então aparece e diz que estão todos juntos. Kiba então comenta que Hinata está machucada, Kakashi pergunta como ela está diz que consegue andar, porém ao tentar sente muita dor, Kakashi fala que a luta não acabou

Atrás de Uchiha Itachi Uzumaki Naruto propôs um meio de conciliar as duas missões de Aldeia da folha, ir atrás dos membros da Akatsuki e resgatar uchiha Sasuke, ou seja, ir atrás de Uchiha Itachi. Hatake Kakashi propõe a formação de dois times para compor uma equipe, um o Time 7 (composto no momento por Yamato, como líder, Sai, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto) e o outro time composto por Hatake Kakashi, como líder, Hyuuga Hinata, Aburame Shino, Inuzuka Kiba com Akamaru. Iniciando as buscas por Uchiha Itachi, Hatake Kakashi usa seus Ninkens para separar o grupo e usar o faro dos cães para rastrear Uchiha Itachi. Haruno Sakura juntamente com dois Ninkens rastreia o cheiro de Uchiha Sasuke até uma cidade, onde Haruno Sakura cruza com Karin, enquanto isso Yamato, Uzumaki Naruto, Hyuuga Hinata e um dos Ninkens são atacados por Yakushi Kabuto, que traz um ‘’Bingo-Book’’ dos membros da Akatsuki, revela que Uchiha Sasuke realmente matou Orochimaru, mas que ele (Yakushi Kabuto) incorporou partes do corpo de Orochimaru, segundo Hyuuga Hinata seu corpo está 30% tomado. Todos da equipe de busca se dirigem ao local onde ocorreu a batalha entre Uchiha Sasuke e Deidara, onde Inuzuka Kiba consegue captar o odor de Uchiha Sasuke. Nessa perseguição Karin consegue, através de partes de roupas com o cheiro de Uchiha Sasuke, atrapalhar as buscas. Uzumaki Naruto usa então Tajuu Kage Bunshin no Jutsu para ampliar as buscas, e encontra Uchiha Itachi. Uzumaki Naruto então ataca Uchiha Itachi, e este o prende em um Genjutsu, e durante esse Genjutsu Uchiha Itachi transfere uma parte de seu poder para Uzumaki Naruto.
Tobi
Um dos Kage Bunshins de Uzumaki Naruto encontra Uchiha Sasuke e seu grupo, mas no caminho são interceptados por Tobi da Akatsuki. Uzumaki Naruto ataca-o com um Rasengan, mas o ataque passa por dentro de Tobi e não surte efeito, Uzumaki Naruto continua atacando sem surtir efeito novamente, Hyuuga Hinata acompanha a luta com seu Byakugan, todos agora começam a atacar Tobi e todos com a mesma conseqüência, nenhum ataque surte efeito. Com nenhum ataque funcionando o grupo começa a atacar com os Hijutsus do Clã Aburame, Aburame Shino usa seus Kikais para atacar Tobi, mas também não funciona, Aburame Shino usa seu Hijutsu: Mushidama, mas Tobi escapa teletranspotando-se de alguma forma. Zetsu informa que a luta entre Uchiha Sasuke e Uchiha Itachi acabou e que Uchiha Sasuke ganhou, Tobi se dirige para o local da luta, Hatake Kakashi e Hyuuga Hinata percebem o Amaterasu de Uchiha Itachi, e então percebem a localização de Uchiha Sasuke, se dirigindo também para lá. Sem sucesso em achar Uchiha Sasuke voltam para Konoha.

 Invasão de Pein e Konan

Shino junto com seu pai, Aburame Shibi e os outros membros do clã Aburame se deparam com a Akatsuki Konan, Shibi avisa a seu filho e a todos para atacarem com tudo que tiverem, quando estavam prestes a atacar, Pein Círculo das Bestas desinvoca Konan para fora de Konoha, Shino para de ouvir os estrondos e diz que parece que os Peins se foram, mas Shibi diz que parece muito suspeito. De repente Pein Círculo de Deus voando através do cêu de Konoha utiliza com maxima potência seu jutsu, o Shinra Tensei, destruido praticamente a vila inteira. Shino e os outros membros de seu clã possivelmente foram salvos por Katsuyu do ataque.

Conssequencias da Invasão

Ao descobrir que Uchiha Sasuke se juntou a Akatsuki, Nara Shikamaru reúne uma equipe composta por: Yamanaka Ino, Akimichi Chouji, Rock Lee, Tenten, Hyuga Neji, Hyuga Hinata, Inuzuka Kiba e Akamaru, Aburame Shino e ele mesmo para capturar Uchiha Sasuke e impedir uma guerra entre Konohagakure no Sato e a Vila da Nuvem. Nara Shikamaru foi pedir a permissão do Time 7 para se encarregar de Uchiha Sasuke. Como Akatsuki declara guerra contra as 5 aldeias, as 5 aldeias formam aliança contra a Akatsuki.

Força

Aburame Shino é um típico ninja do clã Aburame. Rcebeu ainda pequeno insetos em seu corpo. Shino controla esses insetos maestralmente, um exemplo é sua luta contra zaku, sendo este vencido facilmente.Ele também lutou com dificuldade contra kankurou na invasão e konoha, vencendo-o mesmo envenenado> Seu clã apresenta rivalidade contra um clã da vila da pedra, clã kamizurui, ele luta junto com hinata, Kiba e Naruto contra alguns membros desse clã, shino demostra ser um dos personagens mais inteligentes do desenho, perdendo apenas para Shikamaru e neji. Shino da nome as seus insetos como por exemplo konoha kio kincho

 Missões Completadas

Segundo o DataBook 3 pag 18 e 19, Shino Aburame completou :
  • Rank D: 17
  • Rank C: 17
  • Rank B: 9
  • Rank A: 1
  • Rank S: 0

 Níveis de Técnicas

Segundo o Databook 3 de Naruto pag. 18 e 19, Aburame Shino possui:
Nota: As pontuações variam de 0 a 5.
  • Ninjutsu: 4.0
  • Taijutsu: 1.5
  • Genjutsu: 2.0
  • Inteligência: 4.0
  • Força: 1.5
  • Agilidade: 3.0
  • Estamina: 3.0
  • Selamentos: 2.0

Um comentário: