sexta-feira, 1 de abril de 2011

Akamaru

História
Akamaru é o companheiro canino de Kiba Inuzuka. Akamaru mantém uma ótima relação com seu dono, pois consegue se comunicar com Kiba sendo que segundo este, quando Akamaru tiver bem mais velho podera falar como os humanos, assim como Pakkun. Akamaru é tão unido com Kiba que até poder lutar e usar jutsus em parceria com ele.
Quando Kiba era pequeno recebeu de sua mãe Inuzuka Tsume o cão Akamaru como era costume de seu clã e os dois cresceram com uma ótima relação.

Naruto Clássico

O resgate Sasuke Uchiha

Na primeira fase ajudou a tentar resgatar Sasuke Uchiha com seu dono Kiba, mas ficou muito ferido por Sakon e Ukon os irmãos demônio,e foram salvos por kankurou da Aldeia da Areia.

Naruto Shippuuden

Na fase shippuuden Akamaru cresceu muito, ficando maior que o proprio dono, porém Kiba não notou isso ainda. Com seu tamanho atual, Akamaru consegue carregar Kiba em cima de suas costas enquanto corre e aparenta ter ficado muito mais rapido. Ele e seu dono reaparecem quando Naruto Uzumaki procura um substituto para colocá-lo no Time 7, porém como os membros do Time 8 tinham uma importante missão com a líder da equipe, Kurenai Yuuhi, não puderam ir, Naruto tentou com Shino Aburame, porém este ficou muito chateado ao ver que o amigo não o reconheceu e Hinata Hyuuga desmaiou ao ver Naruto de novo e tão perto dela.

Esconderijo de Orochimaru encontrado

Depois da morte dos Akatsuki Hidan e Kakuzu, Kakashi Hatake vai reportar a missão para Tsunade além de trazer o corpo de Kakuzu para uma autópsia, um tempo depois uma mensagem mandada por um membro da ANBU diz que ele encontrou a área onde Orochimaru. Tsunade então manda Kakashi, Shino Aburame, Hinata Hyuuga, Kiba Inuzuka e Akamaru para procurar o esconderijo de Orochimaru, o plano era simples, Shino mandaria os Kikais procurarem pela floresta, Hinata usaria o Byakugan para localizar o local onde estava o inimigo e Kiba e Akamaru iriam atrás do cheiro. Ao anoitecer eles chegam ao esconderijo e encontram um Shinobi com o Juín ativado, após um tempo Shino sente que a algo errado com seus kikais, e vão averiguar. No local eles encontram os Kikais presos em cristal, Kakashi invoca Pakkun e manda-o levar uma amostra até Konoha, Shino se separa da equipe e procura algum Kikai vivo para pegar os filhotes que tem tolerância ao elemento Shouton. Eles vão para uma caverna e descobrem que o apito de cachorro usado pelo inimigo é para os morcegos, logo depois Shino Aburame retorna e diz que os ovos eclodiram, mas que vai precisar de tempo para ter mais insetos tolerantes ao elemento.

O ataque de Guren

Kakashi Hatake, Akamaru, Kiba Inuzuka e Hinata Hyuuga vão vasculhando a floresta quando Akamaru começa a rosnar, Kiba entende isso como o sinal de que a inimigos a frente e eles descem até o solo. Hinata usa o Byakugan e revela que a quatro pessoas com chakra de Shinobi. Enquanto olhavam para frente Gozu ataca por trás com uma imitação do Bunbun Baika no jutsu, Kakashi usa as duas mãos para se proteger. Outros três inimigos aparecem e atacam Akamaru, Kiba e Hinata com Kunais, Kiba após fazer uma estratégia ataca com o Gatsuuga em Nurari, mas Kigiri usa uma nuvem de fumaça sobre Kiba e Akamaru fazendo com que o Gatsuuga seja desfeito, e, além disso, encobrindo o cheiro deles. Kiba acaba sendo atacado por um deles e bate de cara numa árvore, Kiba então descobre que o inimigo sabe onde ele está e que a névoa só adianta com ele, Akamaru e Hinata, Nurari avança adentro da névoa e quase acerta Kiba com um jutsu em que suas mãos se esticam, esse sendo salvo por Hinata. Ela então manda Akamaru e Kiba se afastarem e assume a batalha com Nurari, Kiba alerta a Hinata do que já descobriu, mas Hinata diz que descobriu eles com o seu Byakugan, Kiba chama Akamaru e sai do campo de batalha. Após sair da névoa eles escutam o grito de Hinata, preocupados voltam lá para dentro e após ver a direção do vento Kiba prepara uma estratégia e vai junto a Akamaru mais para dento. Hinata começa a ter dificuldades, o Byakugan fica inativo, estava arfando muito, Nurari então se aproxima para matar Hinata, mas ouve um barulhão e Kiba aparece junto a Akamaru em um Gatsuuga que consegue tirar a névoa do campo. Kiba então se mostra confiante por ter sua visão e olfato de volta, mas um inimigo escondido lança duas cápsulas de veneno, eles conseguem desviar e pega Hinata, então se deparam com os 4 e Kinji diz que já sabem tudo sobre eles e que os matarão num ataque. Kinji então sente que estão encurralados e manda Kigiri usar uma cortina de fumaça para eles recuarem, Kiba não entende o que está acontecendo até que Shino Aburame aparece e explica tudo, Kakashi então aparece e diz que estão todos juntos. Kiba então comenta que Hinata está machucada, Kakashi pergunta como ela está, mas está diz que consegue andar, porém ao tentar sente muita dor, Kakashi fala que a luta não acabou.

Atrás de Itachi Uchiha

Naruto Uzumaki propôs um meio de conciliar as duas missões da Aldeia da folha, ir atrás dos membros da Akatsuki e resgatar Sasuke Uchiha, ou seja, ir atrás de Itachi Uchiha. Kakashi Hatake propõe a formação de dois times para compor uma equipe, um o Time 7 (composto no momento por Yamato, como líder, Sai, Sakura Haruno, Naruto Uzumaki) e o outro time composto por Kakashi, como líder, Hinata Hyuuga, Shino Aburame, Kiba Inuzuka com Akamaru. Iniciando as buscas por Itachi Uchiha, Kakashi Hatake usa seus Ninkens para separar o grupo e usar o faro dos cães para rastrear Itachi Uchiha. Sakura Haruno juntamente com dois Ninkens rastreia o cheiro de Sasuke Uchiha até uma cidade, onde Sakura Haruno cruza com Karin, enquanto isso Yamato, Naruto Uzumaki, Hinata Hyuuga e um dos Ninkens são atacados por Kabuto Yakushi, que traz um ‘’Bingo-Book’’ dos membros da Akatsuki, revela que Sasuke Uchiha realmente matou Orochimaru, mas que ele (Kabuto Yakushi) incorporou partes do corpo de Orochimaru, segundo Hinata Hyuuga seu corpo está 30% tomado. Todos da equipe de busca se dirigem ao local onde ocorreu a batalha entre Sasuke Uchiha e Deidara, onde Kiba consegue captar o odor de Sasuke Uchiha. Nessa perseguição Karin consegue, através de partes de roupas com o cheiro de Sasuke Uchiha, atrapalhar as buscas. Naruto Uzumaki usa então Tajuu Kage Bunshin no Jutsu para ampliar as buscas, e encontra Itachi Uchiha. Naruto então ataca Itachi, e este o prende em um Genjutsu, e durante esse Genjutsu Itachi transfere uma parte de seu poder para Naruto Uzumaki.

Invasão de Pein e Konan

Pein Círculo dos Fantasmas Famintos entra no necrotério pois está captando um sinal de Chakra, mas acaba por perceber que são os piercings de um corpo morto dos vários corpos que compõe Pein. Ele então é supreendido por uma Bomba de Luz e é atacado por um membro do Clã Inuzuka, Inuzuka Tsume e Inuzuka Kiba e seus respectivos companheiros caninos. Quando iam atacar Pein Círculo dos Fantasmas Famintos é desinvocado para fora da vila, Tsume fica convencida que o Pein fugiu por ter medo dela e quando menos espera, Pein Círculo de Deus utiliza seu jutsu, o Shinra Tensei, com máxima potência e destrói toda a vila de Konoha.

[editar] Naruto Retorna

Durante o jutsu, Inuzuka Kiba, Akamaru, Inuzuka Tsume e Kuromaru são protegidos por Katsuyu, esta depois avisa que Naruto retornou e esta lutando com os Peins e que ninguém deve intervir, Tsume pergunta a Kiba o que devem fazer e ele diz que a única coisa que se pode fazer é ter fé em Naruto para que ele salve Konoha.

Pein é derrotado

Com a vitória de Uzumaki Naruto sobre Pein Circulo de Deus, Katsuyu já deve ter avisado que Naruto conseguiu sair do poder da Kyuubi e conseguiu matar o Akatsuki.

Konoha Ressurge

Depois de se recuperarem, de repente uma criatura imensa é invocada pelo Líder da Akatsuki, a Kohushi Baski, esta então abre sua boca e libera todas almas dos ninjas mortos em Konoha, assim que Pein matou voltam a vida. Todos então se reúnem na entrada vila esperando Naruto Uzumaki e Kakashi Hatake que foi buscá-lo, já que Katsuyu contou que foi ele que venceu os Peins.

[editar] Konoha aclama – Naruto é um Herói

Ao chegarem a Konoha, Naruto é aclamado por todos que os desprezaram no passado o chamando de herói, salvador e que todos acreditavam nele. Naruto fica surpreso ao ver aquilo e Kakashi diz que todos estavam esperando por ele, Kakashi então o põe no chão e Naruto não entende como eles descobriram tudo e Katsuyu diz que falou tudo a eles, de repente uma multidão de ninjas, pessoas e médicos aparece e tentam falar com Naruto que pede para eles não o empurrarem, ele vê Hinata e depois Sakura chega à sua direção, ela então dá um soco em Naruto assustando todos ali e depois disso o abraça agradecendo por tudo que fez, ele então olha todos seus amigos e companheiros ficando feliz com todos, então começa a ser jogado para o ar pelas pessoas da vila.

[editar] Time 7 Abalado – Rokudaime Hokage e Sasuke vira Nukenin

Kiba e Akamaru após procurarem muito, encontram com os membros do Time 7, Kakashi, Naruto e Sakura, Sakura pergunta o que houve e Kiba diz para todos ficarem em silencio enquanto fala, ele então revela alarmado que Tsunade não é mais Hokage, todos do Time 7 ficam surpresos, Kiba também diz que o Rokudaime Hokage é um homem chamado Danzou que ele não conhece muito, mas aparenta ser um ser sinistro, os membros do Time 7 se surpreendem ao ouvir aquilo e Kiba revela que isso não é tudo, pois Danzou deu ordem de considerar Sasuke Uchiha como um Nukenin e que deve ser morto assim que avistado, fazendo Naruto ficar paralisado e horrorizado ao saber daquilo.
Naruto fica louco ao saber daquilo e Kiba diz que nem ele entende direito a situação, Kakashi diz já esperava que Danzou não esperasse Tsunade acordar do coma e também fala que se Sasuke é um Nukenin a pena comum é a morte, isso porque Sasuke não foi morto ainda porque Tsunade foi clemente. Sakura então fala que ira falar com Danzou, mas Kakashi a para dizendo que se precipitar não ajudara em nada, mas Saukra fica indignada, pois aquilo não esta certo porque Tsunade ainda não acordou e que eles estão falando de Sasuke, por isso ela não pode ficar apenas olhando, Naruto diz que também vai, mas Kakashi manda eles ficarem calmos, pois senão a situação pode piorar, mas Naruto diz que não pode ficar quieto, pois não ira deixar nenhuma pessoa encostar em Sasuke Uchiha, Kakashi então para Naruto rapidamente, dizendo que mandou esperar.
Kakashi diz que Danzou sabia que Naruto agiria assim e então pergunta o que Naruto fará quando estiver na frente do Hokage, Naruto diz que não ira ataca - lo, mas pedira que mudasse de idéia sobre Sasuke, Kakashi diz que entende Naruto, mas ele não deve se precipitar, pois embora todos os Jounins não tenham votado, Danzou ainda é o Atual Hokage, então adverte que se der um passo em falso será preso.
Naruto e Sakura dizem que não se importam, mas Kiba fala para ficarem ali, Kakashi diz que Naruto tem a Kyuubi em seu ser, e Danzou quer Naruto na vila, se tentar desobedece - lo fará justamente o que Danzou quer. Mas caso ele se mantenha frio poderá procurar pelo Uchiha, Naruto e Sakura então concordam.

Os time 8, 9 e 10 de Konoha se movimentam – Missão: Matar Uchiha Sasuke

Todos os times juniores de Konoha se reúnem, os Time 8, 9 e 10 tomam uma decisão, matar Uchiha Sasuke, para que não haja guerra entre Kumo e Konoha, Ino então chora, pois ainda ama Sasuke, Chouji tenta consola-la, mas Kiba manda ela parar de chorar, Tenten diz para Kiba não falar daquele jeito com Ino, mas o Inuzuka diz que a situação não é a mesma como antes, uma vez que Sasuke se tornou muito perigoso. Shino então reprime Kiba, dizendo que se a Ino já esta daquela maneira, imagine como Naruto e Sakura ficaram, Neji então diz que isso é uma coisa que Shikamaru foi resolver, pois é o único capaz de falar com a membro restante do Time 7, Neji também diz que desde que Shikamaru falhou como líder em tentar salvar Sasuke, ele deve sentir alguma responsabilidade, foi por que ele se ofereceu para falar com Time 7.

Indo atrás de Uzumaki Naruto no País do Ferro

Possivelmente todos os times já estejam indo para o País do Ferro, junto com Sakura, para falar com Uzumaki Naruto que foi atrás do Atual Raikage, sendo que este foi para a Conferencia dos Cinco Kages.

Força

A força de Akamaru vem da luta em parceria com seu dono Kiba Inuzuka utilizando várias técnicas com ele como o Gatsuuga e o Garouga. Akamaru com sua urina pode fazer uma espécie de marca no seu adversário. Sua técnica mais forte é Inuzuka Ryuu Juujin Konbi Henge: Soutourou em que ele e Kiba Inuzuka viram um cão gigante de duas cabeças.

Missões Completadas

Akamaru sempre anda junto com Kiba Inuzuka, então as missões são as mesmas. Segundo o DataBook 3, Akamaru completou :
  • Rank D: 21
  • Rank C: 19
  • Rank B: 8
  • Rank A: 2
  • Rank S: 0

Um comentário: