Jutsu

Jutsu (术, literalmente significa "habilidades / técnicas") são as artes místicas que um ninja utiliza em batalha. Para usar um jutsu, o ninja vai precisar usar seu chakra. Para realizar um jutsu, o ninja utiliza suas energiasa partir do chakra. Ao formar os selos de mão, o ninja é capaz de manifestar o jutsu desejado. Devido ao grande número de selos de mão e combinações diferentes, existem milhares de jutsu descobertos e tantos outros com potencial inimaginável a serem descobertos.
Até agora, centenas de Jutsus diferentes já foram descobertos e desenvolvidos, obtendo sempre nomes diferentes. Jutsus elementais, união de elementos, jutsus secretos, jutsus proibidos, jutsus com espada, jutsus oculares, jutsus de ilusão, jutsus de ninjas (os mais usados), jutsus corporais entre outros.


Chakra 

Chakra
SHblossomCriada por SHblossom
Ver artigo principal: Chakra
Chakra (チャクラ, Chacra) é o essencial para a realização de Jutsus, até mesmo para técnicas básicas. O Chakra é uma mistura da energia presente em cada célula física e a energia espiritual adquirida a partir de exercícios e pela experiência. Uma vez misturada, pode ser canalizada através do Sistema Circulatório de Chakra, onde o chakra percorre o sistema circulatório assim como o sangue, dentro dos 361 pontos de chakra, chamados de Tenketsu, no corpo. Através de vários métodos, o mais comum dos quais é os selos de mão, o chakra pode ser manipulado para criar um efeito que não seria possível de outra forma, como caminhar sobre a água e escalar paredes.

Informações Básicas 

Os jutsus são geralmente divididos em três grupos: Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu. Dependendo da dificuldade para realizar o jutsu, eles são classificados de forma diferentes. Há seis classificações. A classificação de um jutsu não significa necessariamente que este é mais forte do que o ouro, apenas que a aplicação dessa técnica que é difícil. Há jutsus proibidos. Isto pode ter vários motivos, tais como efeitos negativos para o próprio usuário.

Tipos de Jutsus 

Rasengan
NarutobrCriada por Narutobr

Ninjutsu 

Ninjutsu (忍術, que literalmente significa "Técnicas Ninjas") é um termo relacionado à qualquer capacidade que permite ao usuário fazer algo sobrenatural. Diferente do Genjutsu, que permite do adversário ver ilusões, o ninjutsu permite o adversário fazer parte de fatos reais, assim provocando mais danos que o genjutsu. Ninjutsu necessita chakra e quase sempre requer um selo de mão, o que o diferencia dos taijutsus, técnicas de combate corpo-a-corpo. Os selos de mão são usados em diferentes posições e que pode emitir ninjutsus diferentes. Além disso, vários ninjas utilizam determinados elementos junto aos ninjutsus. Os cinco elementos principais são: Doton (elemento terra), Katon (elemento fogo), Raiton(elemento trovão), Suiton (elemento água) e Fūton (elemento vento).

Shishi Rendan
NarutobrCriada por Narutobr

Taijutsu 

Taijutsu (体術, que literalmente significa "Artes Corporais") usa o corpo e a força física para causar danos no inimigo. Os taijutsus não necessitam selos de mão, no entanto, o domínio e o controle de Chakra são necessários. Nesses tipos de jutsus é usado o corpo, especificamente os pés e as mãos. A força e a velocidade do ninja podem aumentar o poder e intensidade do Taijusu.

Tsukuyomi
NarutobrCriada por Narutobr

Genjutsu 

Genjutsu (幻術, que literalmente significa "Técnica de Ilusão") é um tipo de Jutsu, onde o usuário manipula o fluxo de chakra no cérebro do inimigo. Os efeitos do genjutsu são variados, tais como dormir ou paralisar. Mas um Genjutsu forte é capaz de atacar tanto psicologicamente como fisicamente o alvo. Essas técnicas só podem ser de alto nível com o apoio da inteligência do ninja ou com a ajuda deKekkei Genkai desenvolvidos.

Senpō: Goemon
NarutobrCriada por Narutobr

Senjutsu 

Senjutsu (仙術, que literalmente significa "Técnicas Eremitas") são técnicas que utilizam, comparado às técnicas normais, não apenas a força física e mental do chakra usuário, mas também a energia do ambiente. E tendo como resultado o Modo Sennin e o chakra Senjutsu, que altera os níveis das habilidades do usuário.


Tipos de Jutsus Especiais 

Além disso, há uma série de jutsus especiais que só podem ser usados por certas pessoas. Por exemplo, um jutsu Kekkei Genkai só pode ser aplicado por ninjas de certo clã. Há uma série de outros jutsus, que são classificadas juntamente com os tipos de jutsus listados anteriormente, maioria são Ninjutsus.
Sharingan
NarutobrCriada por Narutobr

Kekkei Genkai 

Kekkei Genkai (血継限界, que literalmente significa "Linhagem Sangüínea Avançada" ou "Linhagem Avançada") é uma habilidade herdada do clã de um ninja, o que significa que nenhuma outra pessoa sem ser do clã pode aprender ou copiá-los, o ninja precisa obter o código genético dessas habilidades para poder herdar a habilidade.

Ninpō: Kage Mane no Jutsu
NarutobrCriada por Narutobr

Hijutsu 

Hiden (秘伝, que literalmente significa "Secreto") também chamado de Hijutsu (秘術, que literalmente significa "Técnicas Secretas") são jutsus secretos de um clã que são passados de geração em geração. Normalmente são a marca do clã, como o Ninpō: Kage Mane no Jutsu é o jutsu símbolo do Clã Nara.


Fūka Hōin
NarutobrCriada por Narutobr

Fūinjutsu 

Fūinjutsu (封印術, que literalmente significa "Técnicas de Selamento") são jutsus capazes de selar coisas, pessoas ou até outros jutsus. Normalmente são aplicados com a ajuda de pergaminhos. O Fūka Hōin é um exemplo, que foi usado por Jiraiya para selar as chamas negras do Amaterasu.

Shōsen Jutsu
NarutobrCriada por Narutobr

Iryō Ninjutsu 

Iryō Ninjutsu (医療技術, que literalmente significa "Técnicas Médicas") são executados por Iryō-nins como Tsunade. Com essas técnicas, o Iryō-nin pode curar o corpo, aliviar uma dor ou realizar cirurgias. Para poder aplicar esse tipo de jutsu, é preciso controlar muito bem seu chakra. O chakra usado é de cor verde. Um Iryō Ninjutsu básico é o Shōsen Jutsu. Outro jutsu com esse tipo usado para remover venenos é o Saikan Chūshutsu no Jutsu.

Kuchiyose: Edo Tensei
NarutobrCriada por Narutobr

Kinjutsu 

Kinjutsu (禁術, que literalmente significa "Técnicas Proibidas") são jutsus proibidos que são declarados pela autoridade de uma vila como tal. Esses jutsus violam as leis da natureza ou são perigosos para os utilizadores, pois podem ferir seu corpo.


Byakugan
NarutobrCriada por Narutobr

Doujutsu 

Dōjutsu (瞳術, que literalmente significa "Técnica Ocular") são geralmente Kekkei Genkais, ou seja, habilidades herdadas de um membro para o outro de um clã que são parentes de sangue. Esse jutsu encontra-se nos olhos do indivíduo, e que normalmente são alterados quando o Dōjutsu é ativado.

Juin Jutsu
NarutobrCriada por Narutobr

Juinjutsu 

Juinjutsu (瞳術, que literalmente significa "Técnica com Selamentos") sáo um tipo de jutsus que o usuário pode colocar um selo em outra pessoa. Tendo esse selo, o usuário pode controlá-lo.
Chidori Kōken
NarutobrCriada por Narutobr

Kenjutsu 

Kenjutsu (瞳術, que literalmente significa "Técnica com Espadas") refere-se à técnicas que envolvem a utilização de espadas, usado por ninjas ou samurais. Kenjutsu pode ser utilizado em conjunto com taijutsus, ninjutsus e com o fluxo de chakra para tornar essas técnicas mais devastaroras.

Rank dos Jutsus Editar

Jutsus Rank E 


Esse rank inclui todos os jutsus que o ninja aprende na Academia Ninja quando é um Estudante da Academia. Essas técnicas são necessárias para a graduação do ninja para se tornar um Genin.

Jutsu Rank D 

Jutsus usados normalmente por Genins. Seu nível e efeito são muito baixos.

Jutsu Rank C 

São jutsus normalmente usados por Chūnins. Alguns genins mostraram usar jutsus rank C durante o Exame Chuunin. O efeito desses jutsus é moderado.

Jutsu Rank B 

São jutsus usados por todas as classificações ninjas, normalmente usados por Jōunins. Esses pertencem o efeito maior.
a

Jutsu Rank S 

Estas técnicas são geralmente jutsus proibidos, também chamados de Kinjutsu. Muitas vezes, esses jutsus são conhecidos apenas por uma única pessoa. Seu efeito é elevadíssimo. E na maioria das vezes podem prejudicar a vida do seu usuário.